e-commerce

A revolução do e-commerce

Os negócios estão sendo cada vez mais conduzidos pelos consumidores, que ganharam mais autonomia e isso os tornam mais exigentes com a experiencia de compra, a capacidade de comunicação a partir de smartphones e outros dispositivos portáteis, criaram maior velocidade na busca dos melhores preços e condições de compra. Os hábitos mudaram, consumidores não levam só qualidade em consideração, mas também querem flexibilidade e rapidez.

Por outro lado, estes novos hábitos abrem novas possibilidades de ganhos financeiros sem precedentes, novos canais de vendas surgem entre todos o e-commerce se consolida como um canal necessário e com maior potencial, especialmente para as gerações mais jovens a compra on-line é um habito muito maior do que a compra física, novas modalidades de lucro por escala ganham força e exigem a preparação de envio fracionada, ou seja, mais pessoas têm acesso aos mesmos produtos, a experiencia de compra é o que  se torna decisivo no processo de compra em si.

Assim que milhares de clientes potenciais se tornam consumidores, os vendedores precisam garantir que os produtos cheguem no menor prazo com menor custo e dentro das melhores condições de vendas, quando trazemos para uma escala de milhares de pedidos por dia, o desafio pode ser caótico dentro das empresas, por isso a crescente demanda por tecnologia.

Tornar-se eficiente em uma operação e-commerce gera também uma demanda maior por automação sendo uma necessidade, transformar processos manuais em automáticos, tornar os processos de armazenagem, coleta, embalagem, processamento fiscal e classificação mais eficientes, rápidos e mais baratos, são premissas fundamentais para se manter competitivo. A tecnologia para o varejo eletrônico vem avançando em grandes velocidades, e a Cubicc faz parte da co-criação de processos tecnológicos de alto desempenho que proporcionam ganhos produtivos e reduções de custos em todos os processos logísticos dentro dos centros de distribuição, armazéns e fullfilment centers.

No Comments

Post A Comment